expressodecoimbra@gmail.com

quarta-feira, 1 de abril de 2015

ARCA|EAC: Delegada da DGEstE Centro visita exposição da Escola de Artes de Coimbra

Texto: Pedro Sousa Foto: Hugo Pinheiro

     A abertura da Exposição da Escola de Artes de Coimbra da ARCA mereceu a visita de Cristina Oliveira, Delegada da DGEstE Coimbra, ontem, em Lordemão.
     Maquetas, desenhos, fotografias, catálogos, brochuras, cartazes, protótipos, flyers, expositores, embalagens, identidades corporativas são alguns dos elementos possíveis de visualizar na exposição construída com trabalhos dos alunos da Escola Profissional da ARCA. Um trabalho que prima pelo rigor e qualidade e que está ao nível de qualquer empresa do ramo do Design.
     A Delegada da DGEstE Coimbra, Cristina Oliveira, considerou que a EAC tem tudo para um futuro promissor, tendo ficado “muito bem impressionada” e aconselhou mostrar os trabalhos ao exterior, assim como salientou a importância de estabelecer parcerias com outras entidades.
     João Reis, Diretor Pedagógico da EAC, referiu que a visita de Cristina Oliveira representa o primeiro passo para uma nova gestão e dinâmica que será implementada na Escola Profissional, tendo ainda aproveitado o momento para destacar o trabalho árduo dos professores que tem sido preponderante para a qualificação dos alunos.
     Na intervenção do novo Presidente da ARCA, Paulo Santos, foi destacada importância desta visita de Cristina Oliveira à Escola de Artes de Coimbra, tendo agradecido a sua disponibilidade e sobretudo o afeto com que recebeu o convite de uma instituição que procura ser uma referência no ensino profissional e empresarial no país.

     No final da visita, Cristina Oliveira foi contemplada com um desenho de Pedro Figueiredo, Professor na EAC e Escultor, que tem todo o seu percurso de formação artístico ligado à ARCA e tem já um vasto volume de exposições em Portugal e no Estrangeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário